sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tendinopatia (tendinite) Patelar – Comparação entre o treinamento concêntrico com o excêntrico no seu tratamento

(tendinite patelar, tendinite de quadríceps)
Esse texto é dirigido a profissionais da saúde, embora possa também ser do interesse de não profissionais. Sugerimos, porém, que não realizem qualquer das atividades aqui descritas sem a presença do profissional apropriado.




Continuamos falando sobre artigos com o tema de tendinopatia patelar e treinamento excêntrico. O artigo sobre o qual falamos hoje foi publicado após o anterior, e de certa maneira complementa e dá mais crédito ao que já havia sido encontrado.

Neste artigo, publicado em 2005 pela British Journal of Sports Medicine, o objetivo foi o de comparar os resultados do treinamento excêntrico feito numa superfície declinada (a 25º) com o treinamento concêntrico feito na mesma superfície em atletas sofrendo de tendinopatia patelar.


2 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se durante essa avaliação alguma outra intervenção foi realizada, como eletro ou termoterapia. obrigada.

    leticia_carla@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,

      o único procedimento terapêutico realizado foi o exercício descrito.

      Atenciosamente,

      Claudio

      Excluir

Pessoal, não estamos mais respondendo a comentários. Nossa atenção toda está voltada ao nosso site profissional, o Optima Fisioterapia (www.optimafisioterapia.com.br). Agradecemos à compreensão de todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...